terça-feira, 5 de abril de 2011

Dica da semana: Diminuindo a barriga

Olá noivinhas, tudo bem?

Uma das coisas de que noiva mais sente raiva (assim como toda mulher!) é BARRIGA! Muitas vezes nossos quilinhos a mais se concentram nessa região do corpo deformando nossa silhueta e nos transformando em botijões e balões! Como se livrar dela?? Aprenda AGORA!
 
Que tal nadar?
“A natação é uma ótima escolha para combater a barriga”, afirma a personal trainer Melissa Paladino Camphell, de São Paulo, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Além da atividade aeróbia – que queima calorias e ajuda a emagrecer – os movimentos na água tonificam os músculos do corpo. O estilo costas é um dos melhores para fortalecer o abdômen.

Tome chá de hibisco

Esse chazinho combate a retenção de líquidos, ajuda no funcionamento do intestino, diminui a absorção de gordura e melhora a digestão. Você pode comprar a flor desidratada em lojas de produtos naturais ou o chá pronto em supermercados. Tome até 4 xícaras por dia.
Massagem para desinchar
A drenagem linfática é ótima para eliminar a retenção de líquido, diminuindo a barriga. Já na primeira sessão é possível observar uma melhora no inchaço e na circulação. Para se ter um bom resultado, são recomendadas dez sessões (uma ou duas vezes por semana).
Consuma fibras
“A fibra favorece o aumento da secreção de colecistoquinina, hormônio que promove a saciedade”, explica Zuleika Halpern, endocrinologista, de São Paulo, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Outro benefício é o combate a constipação, que deixa a barriga inchada. Consuma os dois tipos — solúveis e insolúveis —, presentes nos cereais matinais. Mas não exagere. O excesso pode causar gases, diarreia e inchaço.
Exercícios de respiração
Inspire e expire fundo e pausadamente, sentindo o abdômen sair e entrar, sem estufar o peito. Além de ativar a musculatura da região, deixando-a tonificada, a técnica combate a ansiedade.

De posse de tantas dicas, só não tem barriguinha no lugar quem não quiser! 
Boa sorte, meninas!
bjinhus

(Dicas extraídas de www.mdemulher.abril.com.br)

Um comentário: