sexta-feira, 25 de março de 2011

De Nutri para Noivas

Olá noivinhas,
sou graduanda em Nutrição (último semestre) e fui convidada a ajudá-las na difícil (mas não impossível) missão de chegar ao peso desejável!

O que mais gosto nesse blog é que todos os participantes manifestam bastante interesse e empenho na luta com a balança. Isso certamente será essencial para vocÊs!

Gostei também da idéia de revelarem o "plano de ação" de cada uma. Porém, sugiro que revejam constantemente esse plano de ação e observem se ainda é viável, se se encaixa de fato com a realidade( tempo e dinheiro) de cada uma de vocês.

Quero deixar um alerta: NÃO PULE REFEIÇÕES! Faça 6 refeições/dia, em horários regulares. Devemos ter 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar; e 3 refeições menores( lanches). O café da manhã deve ser o mais caprichado, para trazer ânimo para o resto do dia.
Cuidado com os lanches! Se desejam passar por uma reeducação alimentar, precisam separar um tempo mínimo para organizar o lanche de vocês. Quem fizer lanches na rua vai demandar um pouco de tempo e paciência para pesquisar alguma lanchonete que sirva lanches saudáveis. Para os que podem fazer tais refeições em casa, deêm preferência às frutas, bem higienizadas e variadas.

É impressionante o impacto que essa pequena mudança de hábitos causa em nosso organismo. A maioria dos pacientes que desejam perder peso aderem a essa mudança com resistência, por acharem que para emagrecer devem parar de comer. No entanto, se espantam com os resultados em apenas 2 semanas.

Se seu organismo passa muito tempo sem ter algo para metabolizar, torna-se preguiçoso e começa a armazenar reservas energéticas, aumentando o tecido adiposo. É como se ele pensasse que estamos num deserto. Então, tudo que entra será imediatamente guardado para as horas de maior necessidade( jejum).

Então, pode pôr seu organismo para funcionar de 3 em 3 horas, com moderação, sem medo de ser feliz!

Estarei postando algumas dicas de vez em quando, mas se alguma de vocês tiver alguma dúvida ou sugestão de temas , manifestem-se, ok?

Um comentário:

  1. Q honra ter uma nutri p nos orientar!

    Qria te perguntar uma coisa: Tô correndo 5 da manhã. dps volto e vou p a academia fazer musculação, pq n posso no utrno oposto.
    o q devo comer antes e dps do treino?

    bjs e obrigada pela força nessa luta contra a balança.
    bjs.

    ResponderExcluir