segunda-feira, 21 de março de 2011

tutorial

Ola, companheiras! como 1º post vamos aprender como fazer um post rsrs.
Após logar no blogger, você será direcionada para o Painel, que contem as informações do seu perfil pessoal.
Dentro de Perfil vai aparecer "Gerenciar Blogs" e abaixo "Noivas Belas". Clique no botão azul "Nova Postagem". Você será redirecionada para a página de edição de postagem.
Aí é só escrever seu texto, dar um título a ele e indicar marcadores (palavras-chave que servem para categorizar as postagens no blog e facilitam a pesquisa dentro dele).

Depois de escrever tudo, basta clicar no botão laranja "Publicar Postagem" e conferir se ficou do jeito que você queria.
Caso queria modificar alguma coisa na postagem, é só clicar no ícone de configuração ao lado do título da postagem que deseja editar e você volta pra janela de edição de postagens.

Se preferir agendar a postagem para um horário ou data posterior, após redigir o texto, clique em "Opções de postagem" - acima do botão laranja - e selecione na parte direita "programado em" e a data e horário que deseja que seja postado. O post será publicado automaticamente.

bjinhus e bons posts
Aninha

Um comentário:

  1. Aninhaa... Que bom ver nosso Blog no ar... agora é por nossa conta... Vamos em frente, correndo contra o tempo e a balança!!!
    Beijosss...

    ResponderExcluir